Anuncie aqui!

Só mais um pouquinho de “ÃO”

segunda-feira, 26 de abril de 2010
João Elias

É Campeão! Com a Taça na mão e cheio de emoção! Valeu, Fogão! Absoluto. O melhor do Rio. E sem ter que disputar um tira-teima com quem quer que seja. Não satisfeito em levantar o troféu de forma justa e precoce, o Botafogo, ontem, se deu ao luxo de disputar um amistoso (no meio da temporada) contra o corinthians. Só para prolongarmos um pouco mais o gostinho bom de vestir a Gloriosa faixa que legitima o título Carioca. A festa Alvinegra foi bonita mesmo. Maravilhosa. Quem compareceu à nossa casa viu muita família, muita criança, muito sorriso e o principal: muita gente feliz da vida, cheia de orgulho por ostentar uma camisa e um escudo tão invejados. Para nós, foi mais um domingo festivo de futebol. Aí, na arquibancada, eu fiquei me perguntado: o que será que o resto dos torcedores cariocas estariam fazendo naquele momento? Vídeo game com o cunhado, babando no sofá, sentado no meio-fio só pra ver os carros passarem… No fim de semana, tudo parece muito mais entediante quando o seu time não joga. Os portugas, tricoletes e a mulambada tiveram que soltar a criatividade para disfarçar mais um dia de controle remoto nas mãos. E é por isso que eu canto assim, é por ti Fogo!
04-25-2010_corinthians
Pois então, Zé, como eu disse, o jogo de ontem foi um privilégio descompromissado. Daqueles pra assistir rindo e comentando com o companheiro do lado. A partida foi mais um joguinho gostoso da nossa paixão em comum, que correspondeu em campo. Tudo bem que o adversário veio com uma formação reserva, mas mesmo assim o Botafogo não deixou de mostrar a sua costumeira superioridade. O time resolveu vestir a faixa e brindar a galera. Vencemos por 3X1 de forma incontestável e consolidamos a nossa própria conquista. Gols do Loco Abreu – sempre letal nas cabeçadas – do Edno – que se esforçou um bocado pra mostrar “prus mano” que aquela careca tem valor – e do Herrera – numa cabeçada que serviu como prêmio pela sua constante entrega e categoria dentro de campo. Ah! E só pra ninguém esquecer: o Souza é um m%*#&! Vitória boa e feliz. Ponto final. Agora chega de comemoração. Voltemos com os dois pés no chão. Precisamos nos preparar muito para um campeonato longo, no qual temos um semestre inteiro de dedicação exclusiva para repetirmos o desfecho do Carioca.  
O amistoso contra o timãozinho serviu para comprovarmos duas coisas: que o nosso ataque vai muito bem, obrigado, e que o nosso goleiro é uma fera indomável. O Jefferson nos traz segurança e vai nos trazer mais títulos. Tenho certeza, Zé. Agora, se existe posições que precisam de reforços urgentíssimos em General Severiano, essas posições são a defesa e o meio-de-campo. O segundo citado então… Vixe! Esse precisa de uns dois nomes de peso, no mínimo, e mais uns dois ou três experientes para compor o elenco. Temos falhas evidentes e a diretoria precisa se mexer rápido para resolvê-las. Ainda temos tempo, só nos falta ação. Fala-se no Léo, do Santinha lá do Recife. Sinceramente, não sei se é uma boa. Nessas experiências com garotos que se destacaram contra o Fogão, já sofremos com Gláuber, Thiago Marim e outras porcarias do ramo. O que me enche os olhos são os rumores sobre a possível volta do Magossuel. Esse cairia como duas luvas no Fogão. Se ele chegasse ontem, seria titular anteontem.

0 comentários:

Postar um comentário

DESTAQUES

DESCRIÇÃO-AQUI.