Anuncie aqui!

Nossa Musa no Globo Esporte !

sexta-feira, 27 de agosto de 2010
João Elias


De olho no futuro

João Elias

Estádio mais moderno da América Latina, o Stadium Rio recebeu nesta quinta-feira a visita de representantes da Fifa e da CBF. Eles tiveram uma reunião com o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, e conheceram melhor a casa alvinegra. Um dos principais assuntos em pauta foi o local receber seleções de ponta na Copa das Confederações e na Copa do Mundo.

Guilherme Ribeiro (consultor da CBF), Luiz Felipe Menezes (gerente do projeto Team Base Camp da Fifa) e Diogo Taddei (coordenador de estádios) conversaram com o presidente e constataram as boas condições da estrutura do estádio, como vestiários, sala de imprensa e os campos, por exemplo. Eles saíram animados por verem no Stadium Rio possibilidades para um Centro de Treinamento capaz de abrigar seleções.

"O Botafogo tem o interesse de construir um CT de alto nível aqui, também para receber seleções de ponta na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. Por este motivo, estamos em conversas com a CBF e com a Fifa. Queremos entender o padrão necessário de CT para construirmos um", afirmou o presidente Mauricio Assumpção.

Ao fim da reunião, tida como um pontapé inicial, ficou a certeza de que o estádio pode ser uma excelente opção nas competições internacionais que o Brasil sediará.

Gabriel anuncia retorno ao Botafogo

quinta-feira, 26 de agosto de 2010
João Elias
As chances não foram muitas mas, enfim,
Gabriel terá outra oportunidade de conquistar atorcida do Botafogo. 
Pelo twitter, nesta terça-feira, ojogador anunciou sua
volta ao gramado de General Severiano. Revelado pelo 
o Glorioso, o lateral tem 21 anos e vestiu a camisa
preta e branca pela primeira vez em 2009, no Campeonato Estadual.
Apontado como uma das grandes revelações do
Botafogo na época, Gabriel não conseguiu conquistar a torcida.
Em abril foi emprestado para o Duque de Caxias.
Com 25 jogos e apenas quatro gols com a camisa alvinegra,
jogador retorna na expectativa de ser uma 
boa opção para uma posição que hoje só tem, originalmente,
Marcelo Cordeiro.

Corinthians perde e Botafogo fica a apenas quatro pontos do vice-líder
O Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Uberlândia, e estacionou nos 31 pontos. Assim, a diferença do Botafogo para o vice-líder do Campeonato Brasileiro caiu para apenas quatro pontos. O líder é o Fluminense, que tem 36 pontos, nove a mais que o Botafogo, que foi a 27.
 

No duelo entre um dos melhores ataques do Brasileirão-2010 contra a defesa menos vazada, prevaleceu a força ofensiva. Apesar de não jogar bem e criar pouco para uma equipe que marcou 27 gols em 16 rodadas, o Botafogo conseguiu furar o sistema defensivo do Ceará e conquistar a quinta vitória consecutiva na competição: 1 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão.
Jobson, aos cinco minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu o Alvinegro carioca na terceira colocação do Nacional, com 27 pontos. O time cearense segue em quarto lugar, mas com a derrota corre o risco de terminar a 16ª rodada fora do G-4.
As duas equipes voltam a campo no sábado. O Botafogo vai a Porto Alegre desafiar o Internacional no Beira-Rio. O Ceará recebe o Grêmio Prudente no Castelão. Os dois jogos começam às 18h30m (de Brasília).

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 0 CEARÁ
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 25/8/2010 - 19h30 (de Brasília)Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)Auxiliares: João Antônio Souza Paulo Neto (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)Renda/público: R$ 347.440,00 / 16.460 pagantes / 19.498 presentesCartões amarelos: Marcelo Cordeiro e Marcelo Mattos (BOT); Oziel, Diego Sacoman (CEA)GOLS: Jobson, 5'/2ºT (1-0)
BOTAFOGO: Jefferson, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro (Caio 21'/2ºT), Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel (Edno 34'/2ºT) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Loco Abreu 28'/2ºT) - Técnico: Joel Santana.
CEARÁ: Diego, Oziel, Fabrício, Anderson e Diego Sacoman; João Marcos, Michel (Geraldo 8'/2ºT), Heleno e Camilo (Ernandes 13'/2ºT); Washington (Magno Alves - Intervalo) e Wellington Amorim. Técnico: Mário Sérgio.

El Loco das vendas

terça-feira, 24 de agosto de 2010
João Elias


.
.
Loco Abreu está no banco de reservas desde que voltou da Copa do Mundo. Viu Maicosuel chegar e rapidamente roubar um pouco os holofotes. Mas na loja oficial do Botafogo, em General Severiano, o atacante uruguaio segue imbatível. Segundo o gerente Leonardo Freitas, não tem para ninguém. O camisa 13 é o xodó da torcida. 
- As camisas do Maicosuel vendem muito, mas a que continua saindo mais, mesmo com ele na reserva, é do Loco Abreu. A torcida se apegou muito a ele. Hoje posso te dizer que, em relação ao Maicosuel, é uma proporção de 10 para 1 – disse Leonardo, que precisou parar o rápido papo para atender alguns clientes na loja atrás de produtos do atacante.
(colaborou Diego Rodrigues)


O técnico Joel Santana não fez mistério desta vez. Diferentemente da última semana, quando escondeu o time que enfrentou o Avaí, no sábado, ele não segurou a escalação para a partida contra o Ceará, quarta-feira, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa era que Loco Abreu, reserva desde a volta da Copa do Mundo, retornasse ao time principal, mas ainda não será desta vez que o uruguaio recuperará o lugar entre os 11.

- É o mesmo time que jogou o último jogo (sábado, contra o Avaí), mas com o Alessandro - revelou.

Desta forma a escalação para o jogo de quarta-feira será: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera.

Em relação ao time que venceu os catarinenses por 1 a 0, Alessandro, que estava suspenso, entra na ala no lugar de Somália, que volta ao meio de campo na vaga de Renato Cajá.
O Glorioso é o terceiro colocado do Brasileirão, com 24 pontos.

O Botafogo não para de inovar. Graças a um trabalho arrojado de seu departamento de marketing e com o objetivo de atingir o público mais jovem, na faixa dos seis aos 11 anos, vai lançar na partida contra o Grêmio, no dia 4 de setembro, o projeto “Torcida Nota 10”, com histórias em quadrinhos no estilo mangá japonês de alguns dos seus atuais ídolos.

Loco Abreu e Maicosuel encabeçam a lista. Além do lançamento da revista, que contará com a presença de ex-atletas conhecidos do passado, outros produtos para essa faixa etária como camisas, e uniformes serão postos à venda. Tudo com a participação de 40 crianças de escolas públicas, que serão convidadas a cada semana com direito a lanche e palestras de atletas.

O lançamento do mangá coincide com pesquisas feitas pelo marketing do clube que constatou duas coisas importantes em relação as características do torcedor do clube. A primeira foi a de que a torcida alvinegra é nacional e dividida. Metade dela vive no Rio de Janeiro. A outra metade é espalhada pelo país com forte presença em Brasília (11%) de torcedores e Minas Gerais (8%), além de outros estados.

A primeira medida para atingir com força este segmento de torcedores foi a de utilizar ao máximo as ferramentas da internet, via site, twitter e a partir de quinta-feira, com a revista eletrônica. O primeiro número terá Maicosuel como personagem principal.

— Também criamos um produto itinerante para o torcedor do Botafogo que não mora no Rio chamado “Feijão do Fogão”. Ele foi criado pela diretoria anterior, de Bebeto de Freitas, e aprofundamos um pouco. Junto com a feijoada temos a oferta de parceria para abertura de escolinhas, e uma loja itinerante com produtos do clube. Já fizemos em João Pessoa e Corumbá e foi um sucesso. Os próximos lugares a serem visitados devem ser Brasília e Vitória, no Espírito Santo — diz o diretor de marketing, Marcelo Guimarães.

Um outro detalhe interessante das pesquisas mostra que o clube tem um segmento na faixa etária entre 35 e 40 anos muito forte. A novidade para este grupo será a criação de camisas dos jogadores autografadas manualmente e entregue na residência do torcedor, inclusive os que moram em outros estados fora do Rio.

— É uma maneira de nos comunicarmos com facilidade com todas as gerações — explica Marcelo Guimarães.

Uma boa comunicação passa por um bom desempenho dos time dentro de campo. Na terceira colocação no Brasileiro, com 24 pontos, o Botafogo enfrenta o Ceará com os mesmo número de pontos, amanhã, no Engenhão, às 19h30m, pelo Brasileiro.

Quem está com muita disposição e aguarda uma oportunidade é Loco Abreu. O atacante acha que já recuperou a sua melhor forma física. Agora precisa jogar. Mas aguarda uma decisão do técnico Joel Santana, que pode manter Herrera no ataque.

Do alto dos seus 34 anos, o atacante uruguaio Abreu é um ídolo e um pequeno exemplo que através de suas histórias e títulos na carreira pode ajudar a conquistar e fazer crescer a legião de alvinegros em todo o país no melhor estilo mangá japonês.

Sábado, lugar de botafoguense e no Engenhão !

terça-feira, 17 de agosto de 2010
João Elias


Loco Abreu, Botafogo coletivaLoco Abreu, atacante do Botafogo
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
Desde que voltou do período de folgas após a Copa do Mundo, Loco Abreu só entrou durante o jogo contra o Atlético-MG e nem foi relacionado para enfrentar o Atlético-GO, na última rodada. O atacante está trabalhando forte a parte física para se recondicionar, mas já está com saudades de entrar em campo. Ele disse que o que precisa agora é ganhar ritmo.
Resta saber como o técnico Joel Santana vai escalar a equipe, já que boas opções não faltam. Além de Jobson e Herrera, que têm sido titulares, ele conta ainda com Edno e Caio, que costumam entrar bem.
- Não adianta só trabalhar o físico bem se não jogar. O ritmo é importante - afirmou Loco.
Na segunda, o uruguaio fez um trabalho em General Severiano enquanto os demais companheiros foram para a praia do Leme. O atacante, de 33 anos, disse que entrou em acordo com a comissão técnica alvinegra para não realizar atividades na praia. Ele tem tendinite no tendão de Aquiles e não gosta de forçar o local.
- Para mim não é bom este tipo de treino na praia. Conversamos e não vou fazer este tipo de atividade. Entendemos que assim seria melhor. Não estou acostumado, só no Brasil que fazem este tipo de trabalho.
Sempre com seu discurso de otimismo, Loco Abreu brincou dizendo que, mesmo sem atuar, deu sorte ao Botafogo desde que foi incorporado. Agora, o atacante espera ajudar o Alvinegro a se manter no G-4.
- Foi só eu voltar e o time começou a ganhar (risos). Fico feliz de ter uma influência, mesmo não tendo jogado muito. Foi uma coincidência boa. O time está muito bem, está vencendo. Entramos no G-4 e temos que continuar. Derrotamos um rival direto, muito forte.
O Bota, que está em quarto lugar com 21 pontos, enfrenta o Avaí no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.





Com boa presença de torcedores alvinegros no Serra Dourada, em Goiânia, o Botafogo confirmou a boa fase ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 0, na noite deste sábado. Com o resultado, o Alvinegro chegou a sua terceira vitória consecutiva e vai dormir no G-4 do Brasileirão, numa ascensão que coincide com a chegada de Maicosuel e as exibições cada vez melhores de Jobson. O Glorioso, que tem o melhor ataque do campeonato, com 25 gols, assumiu o terceiro lugar, com 21 pontos. Os donos da casa permanecem na lanterna da competição, com apenas nove. Somália e Jobson, este o melhor em campo, balançaram a rede dos goianos.

A equipe de Joel Santana recuperou o rumo na competição após ficar oito jogos sem vitória. Esse é o segundo triunfo dos cariocas fora de seus domínios. Além disso, em três rodadas, o time comandado pelo técnico Joel Santana deixou as últimas colocações no Brasileirão e rumou para o G-4. Já o Dragão, que chegou à elite em 2010, segue na zona de rebaixamento.

No próximo sábado, o Botafogo recebe o Avaí, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Já o Atlético-GO encara o Internacional no domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Em jogo morno na etapa inicial, cariocas e goianos não saem do zero


Mesmo como visitante, o Botafogo começou melhor a partida. Logo aos três minutos, Herrera cruzou da direita, e o goleiro Márcio foi obrigado a se esticar todo para evitar que a bola chegasse na cabeça de Marcelo Cordeiro. Livre, o lateral-esquerdo tinha totais condições de abrir o marcador.

Cinco minutos depois, os donos da casa responderam. Carlinhos Bala arriscou de fora da área, e Jefferson defendeu com segurança, sem dar rebote. O Botafogo voltou a assustar aos 11. Alessandro aproveitou passe errado do time goiano, avançou até a entrada da área e chutou. O goleiro Márcio defendeu no meio do gol.

A partir daí, os cariocas deram uma relaxada, e os goianos passaram ter um domínio territorial, mas sem assustar o gol de Jefferson. Os destaques da partida eram os atacantes Jobson, do lado alvinegro, e Carlinhos Bala, no Rubro-Negro. Os dois criavam os lances mais perigosos das duas equipes.

E foi justamente dos pés de Jobson que o Botafogo quase abriu o marcador, aos 27. O atacante passou por um defensor pelo lado direito e cruzou na cabeça de Herrera. Sozinho, o argentino pegou mal, e a bola passou por cima do gol do Dragão. Aos 41, Maicosuel cobrou falta da entrada da área, e o goleiro Márcio defendeu com tranquilidade no meio do gol.

Sob a batuta de Jobson, Bota garante mais uma vitória


O Botafogo iniciou a etapa final como começou a partida. Com menos de um minuto, Alessandro deu um ótimo passe para Somália pelo lado direito da grande área. O jogador cruzou na medida para Herrera, que se antecipou aos defensores, mas chutou para fora, perdendo chance clara para o Alvinegro.

Aos seis minutos, a dupla Somália e Herrera entrou em ação novamente. O argentino aproveitou cruzamento da direita e ajeitou para o camisa 10, que chutou para abrir o marcador. Curiosamente, em dois jogos utilizando o número, o jogador balançou a rede em duas oportunidades.

Após a abertura do placar pelos cariocas, o Atlético-GO até que tentou chegar ao gol de empate, mas arriscava pouco. Aos 21, o Botafogo foi quem perdeu uma chance clara. Maicosuel chutou cruzado, e Edno desviou para marcar. No meio do caminho, Antônio Carlos, impedido, tocou para as redes. O árbitro Carlos Eugênio Simon anulou corretamente o lance.

Aos 26, Edno teve uma chance ainda mais clara de ampliar o marcador, após cruzamento de Jobson da direita. Completamente sozinho, ele soltou a bomba e o goleiro Márcio defendeu. O camisa 9 ainda teve uma boa chance de ampliar. O jogador passou por dois adversários e chutou para outra boa defesa do camisa 1 goiano. Aos 37 não teve jeito. Jobson recebeu ótimo passe de Maicosuel, passou pelo goleiro e chutou para marcar o segundo, coroando a sua bela atuação.

DESTAQUES

DESCRIÇÃO-AQUI.