Anuncie aqui!

Botafogo lançará 'Torcida Nota 10', com mangá japonês de ídolos

terça-feira, 24 de agosto de 2010
João Elias
O Botafogo não para de inovar. Graças a um trabalho arrojado de seu departamento de marketing e com o objetivo de atingir o público mais jovem, na faixa dos seis aos 11 anos, vai lançar na partida contra o Grêmio, no dia 4 de setembro, o projeto “Torcida Nota 10”, com histórias em quadrinhos no estilo mangá japonês de alguns dos seus atuais ídolos.

Loco Abreu e Maicosuel encabeçam a lista. Além do lançamento da revista, que contará com a presença de ex-atletas conhecidos do passado, outros produtos para essa faixa etária como camisas, e uniformes serão postos à venda. Tudo com a participação de 40 crianças de escolas públicas, que serão convidadas a cada semana com direito a lanche e palestras de atletas.

O lançamento do mangá coincide com pesquisas feitas pelo marketing do clube que constatou duas coisas importantes em relação as características do torcedor do clube. A primeira foi a de que a torcida alvinegra é nacional e dividida. Metade dela vive no Rio de Janeiro. A outra metade é espalhada pelo país com forte presença em Brasília (11%) de torcedores e Minas Gerais (8%), além de outros estados.

A primeira medida para atingir com força este segmento de torcedores foi a de utilizar ao máximo as ferramentas da internet, via site, twitter e a partir de quinta-feira, com a revista eletrônica. O primeiro número terá Maicosuel como personagem principal.

— Também criamos um produto itinerante para o torcedor do Botafogo que não mora no Rio chamado “Feijão do Fogão”. Ele foi criado pela diretoria anterior, de Bebeto de Freitas, e aprofundamos um pouco. Junto com a feijoada temos a oferta de parceria para abertura de escolinhas, e uma loja itinerante com produtos do clube. Já fizemos em João Pessoa e Corumbá e foi um sucesso. Os próximos lugares a serem visitados devem ser Brasília e Vitória, no Espírito Santo — diz o diretor de marketing, Marcelo Guimarães.

Um outro detalhe interessante das pesquisas mostra que o clube tem um segmento na faixa etária entre 35 e 40 anos muito forte. A novidade para este grupo será a criação de camisas dos jogadores autografadas manualmente e entregue na residência do torcedor, inclusive os que moram em outros estados fora do Rio.

— É uma maneira de nos comunicarmos com facilidade com todas as gerações — explica Marcelo Guimarães.

Uma boa comunicação passa por um bom desempenho dos time dentro de campo. Na terceira colocação no Brasileiro, com 24 pontos, o Botafogo enfrenta o Ceará com os mesmo número de pontos, amanhã, no Engenhão, às 19h30m, pelo Brasileiro.

Quem está com muita disposição e aguarda uma oportunidade é Loco Abreu. O atacante acha que já recuperou a sua melhor forma física. Agora precisa jogar. Mas aguarda uma decisão do técnico Joel Santana, que pode manter Herrera no ataque.

Do alto dos seus 34 anos, o atacante uruguaio Abreu é um ídolo e um pequeno exemplo que através de suas histórias e títulos na carreira pode ajudar a conquistar e fazer crescer a legião de alvinegros em todo o país no melhor estilo mangá japonês.

0 comentários:

Postar um comentário

DESTAQUES

DESCRIÇÃO-AQUI.